Edson Araújo pede construção de Centro de Apoio aos Pescadores


O deputado Edson Araújo (PSL), destacou uma indicação de sua autoria onde solicita ao governador Flávio Dino (PC do B) providências no sentido de construir um Centro de Apoio ao pescador artesanal do Estado do Maranhão.

Ele pede ainda que a medida seja dotada de condições para funcionar como Centro de Formação e Aperfeiçoamento Técnico, com alojamento, refeitório, consultório médico e odontológico para a realização de pequenos procedimentos de urgência, bem como o apoio com transporte para locomoção dentro da capital, acompanhamento por assistentes sociais, orientação por funcionários de órgãos federais, estaduais e municipais, afins, sendo todos os atendimentos extensivos aos seus dependentes diretos.

Ao justificar o seu pedido, Edson Araújo destacou que o setor pesqueiro do Maranhão é grande gerador de produção, emprego, renda e que o incentivo implicará em resultados econômico e significativo impacto social.

Ele afirmou ainda que a construção do Centro de Apoio, além de trazer investimento para o Maranhão, agregará valores e benefícios aos mais de 300 pescadores artesanais e às suas famílias, melhorando a produção e, consequentemente, o índice de desenvolvimento humano do Estado.

“Diariamente chegam do interior inúmeras famílias de pescadores que não têm onde ficar para resolver seus problemas, principalmente, de saúde. Na maioria das vezes, eles retornam às suas cidades sem atendimento e chegam até a falecer por essa razão. O custo de vida é muito alto em São Luís e os pescadores do são muito carentes, por isso, precisam desse apoio”, frisou o parlamentar.

VASTO LITORAL

Edson Araújo lembrou ainda que o Estado do Maranhão possui um vasto litoral com mais de 640 quilômetros de costa, sendo o segundo maior do Brasil. Também é considerado um dos maiores produtores de pescado do Nordeste com mais de 80 mil toneladas por ano, produzindo cerca de 10 mil toneladas de camarão. Além disso, também tem a maior concentração de mangues do país, que são imprescindíveis para a sobrevivência das espécies aquáticas.

“Nós temos muitas características que justificam nosso pedido. Eu tenho certeza de que o governador Flávio Dino, que é um homem sensível, preocupado em ajudar as famílias mais carentes, dará realmente uma atenção todo especial ao nosso pleito”, disse o deputado ao finalizar o seu discurso.

Assista ao vídeo

 

2 pensou em “Edson Araújo pede construção de Centro de Apoio aos Pescadores

  1. A falacia desse pilantra e bonita mais o único trapiche que ele que construir e o de se perpetuar no poder e sugar os cofres publico que e o que ele faz com as colonias de pescadores que ele mantem como escudo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.