Deputado Fábio Macedo destaca importância da Lei CNH Jovem

O deputado Fábio Macedo destacou a importância do Projeto de Lei CNH Jovem, proposto pelo Poder Executivo e aprovado na sessão desta segunda-feira (9), por unanimidade, pela Assembleia Legislativa.

“Quero parabenizar o governador Flávio Dino e todos os deputados desta Casa por apoiar iniciativas que incentivam a juventude do nosso Estado. Quero dizer aos nossos  jovens que esta é a primeira vitória de muitas que teremos neste parlamento”, disse o pedetista.

Fábio ainda chamou atenção para os valores altos de custo para tirar a primeira habilitação, fato que impossibilita vários maranhenses de ter a tão sonhada carteira de motorista.

“Várias famílias maranhenses sobrevivem apenas com um salário mínimo e, por conta disso, não têm como custear o alto valor da CNH. Além de ajudar quem não tem condições, o projeto ainda vai fomentar a educação, já que metade das vagas será direcionada aos alunos oriundos de escolas públicas que obtiverem melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, finalizou.

O Projeto de Lei CNH Jovem vai beneficiar, até o final deste ano, mais de dois mil jovens maranhenses. Para participar o candidato deve ter de 18 a 21 anos, comprovar domicílio em municípios do Maranhão que estejam integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escola da rede pública,  participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior ao da sua inscrição no programa CNH Jovem e não ter sido condenado judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.