Vereador Astro de Ogum se reúne com lideranças para anunciar obras

Apesar do exímio tempo, desde que assumiu o Comando do legislativo Municipal, na noite desta quarta-feira(04), em sua residência no bairro do Barreto, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum(PMN) – esteve reunido com lideranças dos bairros Vila Palmeira, Barreto, Santa Júlia e adjacências.

O encontro teve como objetivo anunciar várias obras que serão feitas pela Prefeitura de São Luís, atendendo pleito do parlamentar, e que visam beneficiar essas comunidades.

Além da feira da Vila Palmeira, uma reivindicação antiga da população, o vereador anunciou, ainda, o recapeamento asfáltico de todas as ruas do bairro, o entulhamento de algumas áreas alagadiças, reforma de pontes e a arborização da avenida de acesso com palmeiras imperiais, arbusto que dá nome ao bairro.

“Embora o bairro leve esse nome, mas em nenhum ponto conseguimos encontrar uma palmeira, realidade essa que iremos alterar com o apoio do Instituto de Paisagismo”, disse Astro de Ogum. No ensejo, o vereador aproveitou para agradecer o apoio do prefeito Edivaldo Holanda, os quais tendem melhorar a qualidade de vida de milhares de moradores nas suas bases de atuação.

Essas ações, assim com várias outras recentemente anunciadas pelo prefeito Edvaldo Holanda, compõe o Programa de Pavimentação e Revitalização de Vias Urbanas. No bairro da Santa Júlia, próximo a Vila Palmeira, obras também foram anunciadas, entre elas, a construção de uma creche pelo programa federal Brasil Carinhoso, conquistada por intermédio do parlamentar.

“Em uma longa conversa com o prefeito tive a oportunidade de explanar a situação calamitosa do bairro, com ênfase para a feira, que é uma questão de saúde pública e, de pronto, está e outras solicitações foram atendidas”, disse.

No Barreto, local onde o vereador mantém residência há mais de 40 anos, também serão feitas intervenções na área estrutural. Astro de Ogum informou que uma grande reunião com o prefeito e sua equipe de governo deverá acontecer em breve, na Vila Palmeira, para o anúncio das obras.

“Este é mais um passo da gestão do prefeito para a melhoria da infraestrutura da cidade. Um trabalho que é importante, pois não está combatendo a falta de estrutura somente nas grandes avenidas, mas dentro dos bairros que estão carentes”, finalizou Astro de Ogum.

1 pensou em “Vereador Astro de Ogum se reúne com lideranças para anunciar obras

  1. GOSTEI, VALEU, TEM SENTIDO SIM E EU APROVO. AGORA EU PERGUNTO, PORQUE NÃO ACONTECEU ANTES??? O EDIL VEREADOR JÁ EXERCEU VÁRIOS MANDATOS DE VEREANÇA E LAMENTAVELMENTE AS COMUNIDADES EM TORNO DE BARRETO, VILA PALMEIRA E ETC…, SE ENCONTRAM TOTALMENTE DESPROVIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS……

    Bravos e bravas, essa iniciativa do VEREADOR ASTRO É LOUVÁVEL E MERECE UM POUCO DE REFLEXÃO por parte dos líderes e moradores dessas comunidades em torno do BARRETO, VILA PALMEIRA E ETC… Claro pra quem está do lado de fora e que não conhece de fato as dificuldades, pode até pensar que os vereadores teem cruzado os braços quando na realidade não se trata disso, e sim, da burocracia da máquina publica que é uma lentidão para tramitar os processos, e além disso, tem um outro fator que é mais ainda complicador e isso não é nada mais do que a liberação dos recursos públicos para solução das demandas essenciais da população…… Mais é importante frisar que uma iniciativa dessa, ou seja, de REUNIR LÍDERES E MORADORES DE BAIRROS PARA INFORMAR QUE PODE SER POSSÍVEL LEVAR OS INVESTIMENTOS PARA AS COMUNIDADES, não tem tanta dificuldades para reunir, e essa ação deveria ser permanentes por parte daqueles que estão mais próximos da população que neste caso são os vereadores… Essas iniciativas são importantes porque as comunidades presenciam a presença do seu representante e ela pode o fortalecer ainda mais nas intermediações das politicas públicas….

    No mais, é importante ressaltar que existem os orçamentos anuais que reforçam a LDO responsável por um pacote muito maior de recursos exatamente para os atendimentos de políticas públicas. São temas como esses que precisam levar ao conhecimento das comunidades que se elas estiverem organizadas e ainda mais reforçadas por seus representantes, elas conseguem seus investimentos como por exemplo é o que estamos presenciando o VEREADOR ASTRO COM LIDERANÇAS E MORADORES REUNIDOS DISCUTINDO DEMANDAS, apesar de estar acontecendo muito tarde, pois o PREFEITO tem apenas um ano e nove meses de mandato para trabalhar em toda SÃO LUIS que indiscutivelmente se encontra recheada de problemas. Ok, se essa iniciativa do vereador estivesse acontecendo de forma permanente pelo menos de 60 em 60 dias durante ao longo tempo de seus mandatos, digo com segurança, essas comunidades já tinham recebido esses investimentos que não se encontravam tanto desprovidas de políticas públicas o tanto quanto real.

    Aproveitando o ensejo, fiquei muito sensato com um número significantes de jovens que por via do PAULO CESAR E VITORINO pelo INSTITUTO VIANENSE, me procuraram para ver se era possível arrumar a pracinha e a quadra do EUCALIPTO, todo esse espaço de lazer localizado no bairro da Vila Palmeira na sua avenida PRINCIPAL, ASSIM CONHECIDA COMO RUA OU AVENIDA DO EUCALIPTO. NÃO PERDI TEMPO, LEVEI OS ATÉ O DR. ZÉ RAIMUNDO FRAZÃO NA ÉPOCA SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA DO GOVERNO ROSEANA SARNEY, onde fomos prontamente atendidos pelo SECRETÁRIO, o resultado é que hoje podemos presenciar e observar que todo aquele espaço de lazer da VILA PALMEIRA que estava abandonado há mais de 25 anos, hoje a realidade é outra, apesar do espaço estar precisando de iluminação pública para as atividades noturna da comunidade. Bravos e bravas, pra termos uma ideia melhor da minha manifestação, é porque não tenho mandato de vereador, sou apenas um LÍDER COMUNITÁRIO DA ÁREA ITAQUI-BACANGA que sempre procurei intermediar políticas públicas em defesa das comunidades não só da área Itaqui-Bacanga, mas de muitas que se organizam e que me procuram em nossa querida São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.