Prefeita de Vitoria do Mearim contrata empresa ‘fantasma’

Blog do Antonio Martins

Muitas das empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Vitória do Mearim, administrada pela prefeita Doris de Fátima Ribeiro Pearce (PV), têm uma característica em comum: estão localizadas em residências, sem placas na fachada ou qualquer outro tipo de identificação.

É o caso, por exemplo, da Targino Construções e Comércio Ltda-ME que usa o CNPJ da BFX Construções e Comércio LTDA, cujo endereço registrado na Receita Federal é uma casa na Rua Marechal Dutra, nº 01, no bairro Vicente Fialho, em São Luís. A empreiteira é a mesma que está sendo investigada no inquérito aberto pelo Ministério Público que visa apurar a contratação de empresas fantasmas na Prefeitura de Santa Rita.

Em Vitoria do Mearim, a empreiteira foi contratada para realizar serviços de pavimentação asfáltica no município. O valor do contrato não foi disponibilizado no extrato publicado pelo Diário Oficial do Estado no dia 10 de junho de 2013.

Além do contrato com a Targino, no mesmo período, a prefeita Doris assinou outros onze acordos com empresas que supostamente existem apenas no papel. O blog vai trazer detalhes nos próximos dias. Por causa das contratações suspeitas, a gestora poder ter que prestar contas à Justiça Federal. Os supostos contratos fraudulentos foram firmados, principalmente na área de infraestrutura.

Em todos os extratos a prefeita de Vitória do Mearim não revelou os valores dos contratos. A estratégia da prefeita em ocultar esses valores trouxe alguns questionamentos: Doris não mostra os valores dos contratos por causa do superfaturamento de obra? Caixa dois de campanha eleitoral? Esquema escuso? Desvios de dinheiro? Aguardem a revelação desse mistério!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.