Em Santa Rita, estradas ‘recuperadas’ por empresa ‘fantasma’ não resistem às primeiras chuvas

Blog do Antonio Martins

A recuperação da estrada vicinal do povoado Nova Vida, na zona rural de Santa Rita, não resistiu às primeiras chuvas e já apresenta falhas na pavimentação. Problema que tende a aumentar até o fim do período chuvoso. Quem trafega pelo local reclama do problema.

Conforme o blog apurou, a estrada vicinal do povoado Nova Vida fez parte do cronograma de recuperação de vias vicinais, onde o prefeito Antônio Cândido Santos Ribeiro, o Tim (PRB) gastou a bagatela de R$ 1.003.435,83 (Um milhão, três mil quatrocentos e trinta e cinco reais e oitenta e três centavos) pela realização dos serviços.

Documentos obtidos pelo blog comprovam que quem fez a recuperação das estradas vicinais foi uma empreiteira ‘de fachada’. De acordo com as informações, a prefeitura santa-ritense realizou, em novembro de 2013, um pregão presencial de N° 21/2013 com objetivo de contratar empresa para realizar a recuperação das estradas vicinais do município. Quem venceu o certame foi a construtora BFX Construções e Comércio LTDA, a mesma que está sendo investigada no inquérito aberto pelo Ministério Público que visa apurar a contratação de empresas fantasmas na Prefeitura de Santa Rita.

Conforme já noticiamos em outras postagens, a construtora BFX nunca funcionou no endereço informado à Receita Federal. Na Rua Marechal Dutra, nº 01, no bairro Vicente Fialho, em São Luís, onde deveria funcionar a empreiteira, existe apenas uma casa simples, como revela o flagrante do blog. Não há placa, adesivo ou pintura que identifique a empresa. É apenas uma residência simples. De acordo com informações que foram apuradas, moradores há anos estabelecidos na referida localidade também afirmaram desconhecer a empreiteira. Continue lendo aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.