Empresas contratadas pela prefeitura de Turiaçu têm o mesmo endereço

Documentos obtidos pelo blog do Antonio Martins confirmam denúncias do Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Turiaçu, sobre irregularidades na gestão do prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro (PV).

De acordo com informações ao qual o blog teve acesso, entre janeiro de 2013 e maio de 2014, a prefeitura de Turiaçu assinou contratos com empresas que supostamente ‘existem apenas no papel’.

O mais grave nisso tudo é que, um dos contratos foi fruto de convênios com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), no valor total de R$ 2.626.917,28. Os recursos deveriam ser utilizados para melhoramento de estradas vicinais.

E a confusão não para por aí. Duas das empresas contadas pela Prefeitura aparecem na Receita Federal com o mesmo endereço: Avenida Laranja, número 29, no Residencial Safira, em Paço do Lumiar, município da região Metropolitana de São Luís. E, além de ocupar o mesmo espaço, as empresas que participaram da licitação, disfarçadamente, pode pertencer ao mesmo dono, conforme cópia de extratos de contratos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Uma das contratadas é a empreiteira A.I Construções Comércio e Serviços Ltda. A empresa assinou contrato de R$ 1.044.825,65 (Um milhão quarenta e quatro mil, oitocentos e vinte e cinco reais e sessenta e cinco centavos) com a Prefeitura para realização dos serviços. Registrada com CNPJ 09.052.638/0001-40, a empresa que tem o nome fantasia “Construtora Macedo”, deveria recuperar estradas vicinais nos trechos que compreende o contrato em anexo.

Continue lendo aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.