Carlos Brandão renuncia ao mandato para assumir vice-governadoria

O presidente estadual do PSDB e futuro vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, renunciou ontem ao seu mandato de deputado federal, em Brasília. Ele assume posto no Executivo na quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015.

Com a renúncia de Brandão, quem assume cadeira no Legislativo Federal é a ex-deputada estadual Telma Pinheiro. Suplente do PSDB, Telma, no entanto, ficará no cargo apenas no período do recesso parlamentar. A atual legislatura será finalizada no fim de janeiro.

Carlos Brandão foi eleito vice-governador na chapa do comunista Flávio Dino (PCdoB), pela coligação “Todos pelo Maranhão”. Ele foi o responsável por conduzir o PSDB para a coligação comunista e obteve apoio do senador Aécio Neves, candidato da sigla à Presidência da República.

“Encerro minha atuação de deputado federal certo de que cumpri a minha missão. A expectativa para o novo ciclo de minha vida política, que se iniciará oficialmente a partir do próximo ano, é a melhor possível. Pretendo me dedicar cada vez mais ao povo maranhense, honrando a confiança a mim depositada”, disse.

Turbulência – Durante o período pré-eleitoral, Brandão foi alvo de inúmeras críticas por parte do ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) e da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB).

A sigla discutia, na ocasião, a possibilidade de formação de uma aliança política com a deputada Eliziane Gama (PPS) e o lançamento de uma candidatura própria ao governo, mas Brandão já havia negociado a vice com Flávio Dino.

O futuro vice-governador continua questionado no partido, que foi pouco contemplado no governo dinista, com apenas uma pasta, entregue ao deputado Neto Evangelista.

Brandão toma posse ao lado de Dino na próxima quinta-feira.

De: O Estado MA

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.