Detran-MA inaugura novo Galpão e Prédio administrativo da Vistoria e Emplacamento

O Diretor Geral do Detran-MA, André Campos inaugurou na manhã da última sexta-feira (26/12) o novo complexo da vistoria e emplacamento da sede do Detran-MA, na Vila Palmeira.

A obra consiste no novo galpão e novo prédio da vistoria e propicia mais  conforto para o usuário e mais agilidade nos serviços. A quantidade de guichês para atendimento triplicou, além do espaço e do conforto para os usuários que buscam o departamento para realizar serviços de vistoria e emplacamento, o que vai gerar ainda mais celeridade.

Antes da construção, existiam apenas 2 guichês para atendimento, agora, serão 6 no total, e diferente dos antigos guichês, estes possuem computadores e impressoras novas. O Detran-MA disponibilizou 7 computadores e 3 impressoras modernas para agilizar o atendimento dos usuários.

A chefe do setor de vistoria, Lúcia Macedo, destaca que a obra também proporciona agilidade nos serviços, pois só agora, um único prédio vai agregar todos os setores da vistoria, com mobília nova e climatização total.

“O novo prédio agrega: salão de atendimento da vistoria, emplacamento, unidade de cópia, contratos e baixa de gravames, restaurante/lanchonete, setor de entrega de placas o que facilita muito o acesso do usuário e do servidor: melhora a comunicação, e torna o atendimento mais ágil”, reforça Lúcia.

Em relação ao conforto, a sala de espera do atendimento possui 50 cadeiras para quem estiver aguardando, além de banheiros, um deles para pessoas com deficiência e bebedouro. As condições de trabalho também melhoraram, para o vistoriador e emplacador, um vestiário com chuveiros foi construído. “Antes eles, que praticamente, trabalham como mecânicos, lidando com motor, e outras peças de veículos, tinham que se trocar nos banheiros de uso comum, sem chuveiro. O vestuário era uma reivindicação antiga deles”, lembra a chefe da vistoria.

O novo prédio da vistoria tem 381 m², e abriga modernas instalações totalmente climatizadas. O espaço é dividido em sala para atendimento ao público, setor de vistoria e entrega de placas, registro de contratos e baixa de gravame, unidade de cópias e um restaurante/lanchonete.

O prédio é ao lado do pátio de vistoria, que também foi reformado e ampliado, passando a ter 1.440 m² de área. O que vai permitir que mais veículos sejam vistoriados ao mesmo tempo. Antes existiam 3 baias para veículos, agora são 6, duas com fossos para a vistoria da parte de baixo do veículo, o que antes não existia, inclusive com iluminação e proteção do sol, uma reclamação de todos os usuários que tinham que fazer a vistoria.

O prédio também ganhou uma comunicação visual nova facilitando o acesso do usuário aos serviços. Hoje a vistoria conta com 6 atendentes, 14 vistoriadores e 5 emplacadores que realizam em média 200 vistorias por dia, nos serviços mais comuns de mudança de transferência de carro usado, baixa ou inclusão de gravame, mudança de uf e mudança de proprietário.

“Estamos entregando essa obra com muita satisfação e orgulho. A vistoria sempre foi um local onde o usuário reclamava muito e com razão e que precisava ser modificada. Agradecemos a oportunidade nos dada pela então Governadora Roseana Sarney e entregamos um novo e moderno complexo com um prédio confortável e que vai melhorar muito o trabalho dos vistoriadores e o acesso aos usuários!”, destacou o Diretor André Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.