Dossiê revela esquema milionário do estado com empresas de ex-advogado de Ricardo Murad

Uma rede de empresas com tentáculos de Fernando Sarney foi montada há anos para faturar contratos, superfatura preços e efetuar contratações irregulares são revelados em um dossiê obtido pelo Blog do Neto Ferreira.

O cabeça da rede e possuidor de mais de três empresas que todas elas mantêm contratos milionários com diversas secretarias do Governo do Maranhão chama-se Erik Janson Vieira Monteiro Marinho.

Assim que entrou no estado, ele foi emplacado pelo empresário Fernando Sarney para ocupar o cargo de Superintendente Jurídico da Secretaria de Educação do Estado.

Na SEDUC Marinho iniciou o crescimento patrimonial dominando a cadeia de processos e aditivos irregulares e, anos depois, deixou o cargo para comprar a empresa Potencial Segurança e Vigilância Ltda, uma de suas primeiras que vem faturando milhões no órgão onde trabalhou (veja abaixo os aditivos).

Mas, o maior escândalo está na empresa Gestor Serviços Empresariais Ltda, que tem como proprietários e socios Erik Janson Vieira Monteiro Marinho, Lucivanio Felix e Paulo Cesar Baltazar Viana.

Os negócios escusos aparecem no contrato da Gestor Serviços com a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), que apenas possibilita contratação de copeiras, serventes, atendentes, pessoal de limpeza segurança e etc.

No dossiê mostra os contracheques da farra de contratações com verba pública de pessoas que não trabalham no sistema penitenciário e ocupam cargos esquema inexistentes como – por exemplo -, jornalista, terapeuta ocupacional, motorista executivo, farmacêutico, cirurgião dentista e professor de educação física.

Outras contratações fantasmas também aparecem no cargo de produtora de multimídia, coordenador de assistente juridico, engenheiro, fotografo, arquiteto, coordenador de assistência educacional e coordenador de tararia ocupacional.

O esquema de mão de obra qualificada é tão grave que há indícios de pessoas do próprio judiciário fazendo várias “indicações” para inchar a folha e resultando em um acréscimo de quase 300% no contrato da Gestor.

O Blog do Neto Ferreira vai revelar na próxima postagem outra parte do dossiê que mostra o escândalo de contratos das empresas Unilimps, Masp, Masv, Gestor e Potencial, que tem eles como dono o advogado Erik Janson Vieira Monteiro Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.