Programa “Saúde na Escola” é realizado em Lago do Junco

Durante a última semana, o município de Lago do Junco foi beneficiado com a semana do Programa Saúde na Escola. O projeto que uniu as Secretarias de Educação e Saúde foi desenvolvido para os estudantes do ensino fundamental e educação infantil da rede municipal de ensino.

O programa saúde na escola tem como principal objetivo, contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Nas escolas, profissionais de saúde e educação orientaram os alunos, a idéia é garantir uma vida mais saudável. De acordo com o Prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, a integração entre saúde e educação está sendo desenvolvida através do programa, contando com a participação de médicos, enfermeiras e equipe multidisciplinar.

“O evento serviu como um reforço para a melhoria da autoestima da própria unidade educacional, como também da comunidade. Através do Programa Saúde na Escola proporcionamos uma integração e aproximação maior com os alunos e a comunidade”, disse.

Segundo a equipe organizadora do programa, o objetivo do projeto PSE foi alcançado, os estudantes participaram e sentiram-se acolhidos, levando o tema para suas casas e repassando para os pais, unindo a educação, saúde e comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.