Ameaças de apoiar Luis Fernando obriga dinistas a lançarem Roberto Rocha ao Senado

Do Atual7

Longe da propalada união em torno de seu nome, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), foi lançado como pré-candidato único da oposição encabeçada pelo comunista Flávio Dino, na noite dessa quinta-feira (13), sob forte pressão e ameaças.

Há quase dois meses, o socialista já vinha pressionando por apoio, ao ignorar solenemente a caravana ‘Diálogos pelo Maranhão’, além de insinuar por diversas vezes uma aproximação com a pré-candidata ao governo pela outra parte da oposição maranhense, a deputada estadual Eliziane Gama.

QUARTETO FANTÁSTICO Os aliados de ocasião, Roberto Rocha, Flávio Dino, Domingos Dutra e Simplício Araújo. Foto: Divulgação
QUARTETO FANTÁSTICO Os aliados de ocasião, Roberto Rocha, Flávio Dino, Domingos Dutra e Simplício Araújo. Foto: Divulgação

De posse de pesquisas – contratadas por sua própria empresa – que o aponta como eleito em todos os cenários, inclusive para o governo estadual, Rocha ameaçou rachar com os aliados e apoiar o principal adversário de Dino, o secretário de Estado de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva, caso seu nome não fosse lançado publicamente ainda este mês.

Segundo fontes comunistas consultadas pelo Atual7, a ameaças começaram tão logo o vice-prefeito de São Luís começou a perder espaços para Gama, convidada pelo próprio Flávio Dino a abandonar a pré-candidatura ao governo estadual e lançar-se ao Senado numa única coligação oposicionista, neste caso, a dele.

Já nas movimentações de bastidores, Rocha conseguiu ‘convencer’ os nem tão aliados José Reinaldo Tavares, o Zé (PSB), e Domingos Dutra (SDD) a abandonarem a disputa pela vaga senatorial, deixando o caminho livre para ele. A estratégia usada foi a tentadora oferta de apoio de prefeitos de municípios do interior do Maranhão na disputa por vagas na Câmara Federal, unicamente confirmada até aqui apenas por seu irmão, o prefeito de Balsas, Rochinha.

Ainda de acordo com as fontes, nos corredores de uma empresa que controla as contas publicitárias da Prefeitura de São Luís, porém, – onde Roberto Rocha mantém um gabinete de reuniões políticas e as ameaças à Flávio Dino foram feitas – a conversa sobre os apoios é outra.

1 pensou em “Ameaças de apoiar Luis Fernando obriga dinistas a lançarem Roberto Rocha ao Senado

  1. Senhor blogueiro, peço que se atualize de informações concretas, pois a união das oposições é um acordo que há algum tempo já vinha sendo discutido, pois só assim os sarneys podem sair do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.