Atenção, Lítia Cavalcanti! Duvel cobrando do consumidor por itens de série

Do Atual7

Itens de segurança que devem obrigatoriamente vir instalados em todos os carros novos brasileiros desde o dia 1º de janeiro de 2014, os sistemas de airbag e ABS estão sendo cobrados como itens opcionais pela revendedora Duvel, empresa que controla a bandeira da Ford do Maranhão.

A determinação da obrigatoriedade está nas resoluções 311 e 312 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), desde 2009, e foi anunciada para 100% dos automóveis pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, desde o dia 17 de dezembro de 2013, após reunião com representantes dos trabalhadores e do setor automobilístico.

Ainda assim, segundo uma campanha veiculada em diversos pontos da capital maranhense, para que possa sair da lojas da Duvel com os dois equipamentos instalados no veículo, o consumidor deve pagar a quantia de R$ 1.000,00 a mais que o valor original do carro. A propaganda diz ainda que a cobrança faz parte de uma promoção da concessionária, a ‘Ford Mania’.

E É PROMOÇÃO Outdoor do retorno da Cohab, em São Luís, diz que consumidor deve pagar por item que é obrigatório vir em carros brasileiros. Foto: Yuri Almeida / Atual7
E É PROMOÇÃO Outdoor do retorno da Cohab, em São Luís, diz que consumidor deve pagar por item que é obrigatório vir em carros brasileiros. Foto: Yuri Almeida / Atual7

O Atual7 tentou contato com os empresários Henry Duailibe, F. Miguel Duailibe e David Duailibe, proprietários do grupo Duvel, e com a gerência das três lojas que a concessionária tem em São Luís, afim de saber se houve esse tipo de venda enganosa durante o período em que a campanha está nas ruas, e se a mesma ‘promoção’ também está sendo feita em Bacabal e Santa Inês, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

2 pensou em “Atenção, Lítia Cavalcanti! Duvel cobrando do consumidor por itens de série

  1. Esses metralhas DUALIBE são uns verdadeiros ladrões.
    Nao sei como a FORD, que se diz uma empresa seria permite deixar nas maos de uma família de ladrões a responsabilidade de vender seus carros aqui.
    Bandidos envolvidos coma corja desses Sarneys!
    Eu ja comprei com eles, fui muito mal tratado por uma vendedora incompetente e isso ai é fato.
    Quando que esse povo daqui vai deixar de ser otário em ficar engordando as contas desses ladroes?
    Acorda Maranhao

  2. impressionante como esses caras são bandidos.
    fui funcionário e eles não pagam a comissão corretamente aos vendedores.
    e essa prática de mal caratismo acontece até hoje.
    só querem olhar para seus próprios bolsos, como roubaram com as obras do governo da prima Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.