Reforma ampliará instalações do Detran-MA

A diretoria geral do Detran-MA iniciou na última quinzena do mês de novembro de 2013 uma série de reformas no prédio onde funciona a sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão e que deve ser concluída até o fim de janeiro.

“Estamos executados os projetos determinados pela Governadora Roseana Sarney que sempre tem o objetivo de atender o usuário com agilidade, conforto e qualidade! Esses são apenas os primeiros passos de toda uma série de melhorias previstas para serem implantadas ao longo de 2014”, garante o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

As obras abrangem a área do hall principal de atendimento ao usuário, setor de vistoria de veículos, setor de protocolo, estacionamentos e banheiros e vão dar mais qualidade e comodidade aos usuários

O estacionamento será ampliado com mais 130 vagas, que somam agora 218 exclusivas para automóveis, sendo 20% destas vagas reservadas para portadores de necessidades especiais e idosos. Já para os motociclistas, será construída uma área de 290m² reservada e murada com capacidade para 80 vagas. Haverá também a implantação de uma nova sinalização vertical e horizontal do pátio, e uma área isolada para veículos aprendidos.

O Detran-MA também adquiriu computadores de última geração para agilizar o atendimento que será melhorado também com a expansão do números de guinchês. A obra vem ampliando também o setor de vistoria e emplacamento, com a construção de um novo galpão.

Além de todas estas ampliações, estão programadas a reforma dos banheiros espalhados pelo prédio principal do departamento, todos eles adaptados para portadores de necessidades especiais e investimentos na segurança do local, com novas guaritas, e portões automáticos. Foram projetadas também, rampas para garantir mais acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

A sede do Detran-MA não passava por nenhuma obra de ampliação desde o ano de 1992. Para o atual diretor, essa obra é de grande importância para o Detran-MA e principalmente para o usuário, que agora terá mais conforto para ser atendido e solucionar suas pendências.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.