Vereador Fábio Câmara é chamado de ‘macaco’ por Comandante da Guarda

O vereador Fábio Câmara (PMDB), negou hoje em entrevista ao programa ‘Conexão 1.180’, da Rádio Capital, que tenha cuspido no rosto de um funcionário da Prefeitura, após uma reunião entre o secretário Municipal de Educação de São Luís (Semed), Geraldo Castro (PCdoB) e uma comissão de cooperados e terceirizados realizada ontem na sede do governo municipal.

— Não sou homem de cuspir na cara de ninguém. Sou uma pessoa com educação suficiente para respeitar o próximo, —  esclareceu o peemedebista.

Fábio disse que a confusão começou depois que o secretário de Comunicação Márcio Jerry o teria acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

— Já estava tudo encaminhado na reunião, mas o secretário Márcio Jerry e o Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra entraram na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação. Márcio Jerry me acusou de ter envolvimento na morte de Décio Sá, nesse momento houve agressões verbais, e afirmei que vou acioná-lo na Justiça para que ele prove as acusações, pois o ônus da prova cabe a quem acusa, — informou Câmara.

Durante a entrevista, Fábio afirmou ainda ter sido vítima de discriminação racial por parte do Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra. Segundo o vereador, a ofensa foi presenciada por quatro cooperadas da Multcooper que estavam fazendo parte da mesa de negociação.

— O George me chamou de “preto”, “macaco” e “imbecil”. Estou entrando com a representação por injúria e preconceito racial e também vou acionar a Justiça. Quatro funcionárias das cooperadas da Multcooper que presenciaram a agressão já se prontificaram para testemunhar sobre o caso. Segundo o artigo 140 da Constituição Federal, esse tipo de crime pode resultar em prisão com pena de um a três anos e multa, — esclareceu o parlamentar.

1 pensou em “Vereador Fábio Câmara é chamado de ‘macaco’ por Comandante da Guarda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.