MP de Contas faz merchandising para revista que promove fichas-suja

Do Atual7

O Ministério Público de Contas do Maranhão, que até outro dia brigava com a Assembleia Legislativa pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), resolveu utilizar uma página que mantém num rede social para fazer merchandising para uma revista que promove fichas-sujas e mulheres de prefeitos maranhenses que pretendem disputar as eleições de 2014.

– Há dois anos está sendo publicada a Revista ‘Caras e Nomes’ dedicada a divulgar e promover a atuação dos Prefeitos do Maranhão – diz o MP de contas estadual, alegando que, acessando o site e comprando a publicação, a população poderá acompanhar a ‘realidade de seu município’ e como o dinheiro público está sendo administrado pelo gestor.

Parquet Especial que atua junto ao TCE/MA agora é garoto-propaganda de publicação eleitoreira. Foto: Reprodução / Facebook
MP DE CONTAS TRABALHANDO Parquet Especial que atua junto ao TCE/MA agora é garoto-propaganda de publicação eleitoreira. Foto: Reprodução / Facebook

Quem acessa o site ou adquire a ‘Caras e Nomes’, porém, encontra é uma série de reportagens de seu principal destaque, o ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Cunha Rodrigues, ficha-suja e indiciado pela Polícia Federal na Operação Cupim pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, concussão, peculato e formação de quadrilha. Embora inelegível até 2022, o esposo de Maria Deusdete, a Detinha (PR), prefeita de Centro do Guilherme e também indiciada pela PF, pretende disputar uma das 42 cadeiras do Legislativo Estadual.

Espécie de imitação de ‘Caras’, do grupo Abril, a revista maranhense para ex e primeiras damas que querem esbanjar riqueza e poder, também faz amplo destaque à desconhecida Ana de Nazaré Pereira Silva, a ‘Ana do Gás’, esposa do prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça. Utilizando as mesmas táticas eleitorais de Josimar Cunha, ela também disputará em 2014 como deputada estadual.

Agora jornal, 'Caras e Nomes' dá destaque para o município de Santo Antônio dos Lopes, mas nada de ações da prefeitura, apenas campanha antecipada para a esposa de Eunélio Mendonça, a 'Ana do Gás'. Foto: Reprodução / Blog do Marcelo Vieira.
O QUE O MP DE CONTAS DIVULGOU Agora jornal, ‘Caras e Nomes’ dá destaque para o município de Santo Antônio dos Lopes, mas nada de ações da prefeitura, apenas campanha antecipada para a esposa de Eunélio Mendonça, a ‘Ana do Gás’. Foto: Reprodução / Blog do Marcelo Vieira.

Outros nomes encontrados na publicação divulgada pelo Ministério Público de Contas do Maranhão são o do ex-prefeito de Viana, Rilva Luís; de Bacabal, Raimundo Lisboa; e de São Benedito do Rio Preto, Creomar Mesquita. E em nenhuma delas a população encontra algo que sirva como ‘ferramenta de fiscalização’ do dinheiro público do município.

3 pensou em “MP de Contas faz merchandising para revista que promove fichas-suja

  1. Pode até ser a cidade do gás, mas a água que é o combustível mais importante pra população esse prefeito de mentira não providencia. Tá vacilando “Aninha do gás”.

  2. Bem, mais uma vez, o que e9 que eu posso dizer e que ne3o tenha sido je1 dito, ente3o ai vaiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Sc3O OS MAIORES, QUEREMOS Oc1SIS EM 2011, QUEREMOS Oc1SIS NO ANO SEGUINTE E NO ANO SEGUINTE E NO ANO SEGUINTE E BIS, BIS,BIS,BIS,BIS,BIS ETC..Abrae7o para todos vf3s os que faizes parte deste maravilhoso trio e a quem vos acompanha sempre, fazendo que seja possivel a existencia e continuae7e3o do Oc1SIS TRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.