Procuradora de Justiça manda investigar denúncia de Fábio Câmara contra Edivaldo Júnior‏

O Ministério Público Estadual do Maranhão vai investigar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com base na acusação feita pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), de que o gestor público teria praticado atos de nepotismo e improbidade administrativa.

A procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, decidiu remeter o caso à Diretoria das Promotorias de Justiça da Capital, para que proceda a devida distribuição a Promotoria de Justiça com atribuição na Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa. Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público.

O inquérito deriva de uma representação direcionada à secretária de Fazenda Suely Bedê, que indicou para o cargo de superintendente de Fiscalização Jusinete Silva Rodrigues, mulher do secretário-adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira, vinda de Canaã dos Carajá. A denúncia foi oferecida ao órgão pelo vereador peemedebista no dia 18 de setembro.

TENTANDO DRIBLAR A JUSTIÇA

Assim que tomou conhecimento da ação, o prefeito Edivaldo Júnior, tentou fugir de uma pena mais dura e resolveu exonerar a esposa do adjunto da Saúde do cargo de superintendente na Semfaz. Detalhe: o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município com data retroativa, assinado pelo prefeito no dia 17 de setembro, ou seja, um dia antes de a representação ser oferecida à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.