A manipulada “consolidação” de Hilton Gonçalo…

Blog do Marco D’Eça

O blog recebeu ontem e-mail de uma tal “Comunicação Hilton Gonçalo”, que deduz-se ser a assessoria de imprensa do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (ainda no PDT), que insiste em se apresentar como candidato a governador.

Trata-se de um texto analisando a tal pesquisa do Instituto Conceito sobre a corrida eleitoral no Maranhão, divulgada ontem.

Pelo título do release se ver que o próprio Gonçalo encomendou a pesquisa.

– Pesquisa do Instituto Conceito aponta (…) Hilton Gonçalo consolidado na disputa de governador – diz o título do texto.

Mas o que chama atenção é o critério usado pelo Instituto Conceito para medir a preferência do eleitorado.

Primeiro, o release fala da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada – aquela em que o eleitor é apresentado a uma lista de candidatos. Neste quesito, Flávio Dino (PCdoB) lidera, seguido de Luís Fernando Silva (PMDB).

Mas o release considera Hilton Gonçalo consolidado com um percentual de apenas 6,5% de intenção de votos.

Vem, então,  o dado mais curioso.

Na pesquisa espontânea – aquela em que o eleitor cita qualquer nome – aparecem, novamente, Flávio Dino e Luís Fernando como principais candidatos.

Mas o que chama atenção é a citação do nome de Eliziane Gama (PPS) por 1,9% dos entrevistados. É quase quatro vezes o total dos que citaram Gonçalo espontaneamente (0,5%).

Tradução óbvia: Eliziane foi simplesmente ignorada na pesquisa espontânea para favorecer o pretenso candidato pedetista.

Assim fica fácil se “consolidar”…

1 pensou em “A manipulada “consolidação” de Hilton Gonçalo…

  1. Amigo Marcelo. confesso que não sei e não consigo entender qual é a do prefeito de paço do lumiar (Josemar sobreiro) ele esteve presente no evento de ordem de serviço com o secretário de infraestrutura do estado(Luis Fernando Silva) e a obra foi iniciada e já está bastante avançada, o secretário também prometeu asfaltar o maiobão, paranã e a vila Epitácio Cafeteira, agora ele coloca seus aliados para atacarem o governo do estado. começando pelo seu afilhado Leonardo Bruno que é o presidente da câmara.
    veja só o link da matéria.

    http://www.pacoemfoco.com.br/2013/10/veralderico-campos-leonardo-bruno-falam.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.