Roberto Júnior quer banheiros químicos em feiras livres e mercados de São Luís

O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) defendeu na manhã desta terça-feira (01), na Câmara de Vereadores, a instalação de banheiros químicos nas feiras livres e mercados de São Luís. De acordo com o parlamentar, as feiras da capital ainda sofrem com a falta de cuidados básicos. Isso estimula a proliferação de doenças e põe em risco a saúde dos consumidores.

Em sua fala, o vereador ressaltou que, de acordo com a Organização Mundial de saúde (OMS), as feiras livres devem atender os padrões mínimos de higiene, para que a saúde dos que as frequentam seja protegida. Segundo ele, a instalação de banheiros químicos em locais onde as feiras funcionam é um direito que precisa ser garantido pelo município.

“As feiras de São Luís enfrentam grandes problemas, como a falta de estrutura que acaba comprometendo as condições de higiene. A instalação de banheiros químicos, portanto, não é uma medida paliativa, mas uma ação que deve ser priorizada como questão de saúde pública. Ela dará, com certeza, mais segurança para os consumidores e mais dignidade para os feirantes que precisam de incentivos e mais investimentos no setor”, disse.

Roberto Júnior, que vem se destacando como um vereador atuante em defesa dos direitos dos feirantes da capital ressaltou ainda que está lutando juntamente com o sindicato, associações e entidades representativas dos feirantes, para conseguir a padronização de todas as barracas das feiras, pois isso irá melhorar a qualidade dos serviços oferecidos á população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.