Articulação de Roberto Costa evitou vitória de conspiradores

 

O recurso da deputada Francisca Primo (PT) contra o parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) que considerou inconstitucional a alteração de regra para a eleição de cargo vago na Mesa Diretora não conseguiu os 22 votos necessários para derrubar o parecer contrário da CCJ.

A articulação foi considerada pelos aliados como uma conspiração. Segundo os próprios conspiradores, o recurso só não foi aprovado por conta da intervenção do deputado Roberto Costa que se movimentou a tempo e conseguiu convencer alguns colegas a desistir de votar contra a orientação da liderança do governo

Apesar da derrota, a oposição comemorou o fato de ter conseguindo vencer a base governista que obteve apenas 16 votos contra 19 da oposição, que contou, claro, com uma ajudinha de parte da base aliada do governo.

O deputado Marcelo Tavares disse ao titular do blog que a vitória no voto é uma demonstração de que existe um racha na base aliada e que isso é reflexo da insatisfação de alguns deputados governistas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.