Eliziane Gama destaca, na tribuna, encontro com egressos do PDT

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que atualmente preside o PPS no Maranhão, destacou na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (24), a reunião realizada entre os membros do PPS e integrantes do Instituto Jackson Lago, egressos do PDT. A reunião teve como objetivo discutir o pleito de 2014 e o projeto de candidatura própria ao Governo do Maranhão aprovada pelo PPS.

“Quero fazer registro da importante reunião realizada ontem, em que a direção do PPS foi recebida por figuras ilustres e que representam as mais belas histórias políticas desse estado, que é dona Clay Lago e várias outras representações egressas do PDT, dentre elas o Dr. Rubem Brito, a Jô, que é do Movimento de Mulheres, e vários outros líderes e militantes que hoje estão sem nenhuma filiação partidária e que representam um legado importante na história política do Maranhão”, enfatizou.

Na tribuna, Eliziane Gama destacou a importância do encontro, e da busca de apoio e ampliação do debate para a construção do Plano de Governo da legenda para 2014. “O PPS esta na caminhada em defesa do projeto majoritário ao Governo do Maranhão e nessa perspectiva esta construindo um Plano de Governo, buscando pessoas com condições técnicas e políticas para construir, de forma consolidada, um plano real, factível de ser aplicado, e que vá ao encontro das aspirações populares e da população excluída do estado”, esclareceu.

Eliziane Gama explicou que durante o encontro a tese de candidatura própria foi apresentada. Segundo a parlamentar, o grupo se prontificou a ajudar na construção do Plano de Governo do PPS, especialmente na área da saúde, cuja implantação foi iniciada no Governo Jackson Lago. O grupo realizará nova reunião para definir apoio ao projeto de candidatura e filiação ao PPS.

“Dentre os pontos discutidos, destacamos o programa para a saúde do Maranhão apresentado no governo do Dr. Jackson Lago, que é um plano ideal para, de fato, encontrar saída plausível para o problema da saúde no estado, que é a regionalização da saúde com a construção de hospitais regionais de alta complexidade”, completou.

DEVOLUÇÃO SIMBÓLICA DE MANDATO 

Durante pronunciamento, Eliziane Gama também fez um destaque da última decisão do TSE sobre a inconstitucionalidade da ação de cassação do ex-governador Jackson Lago.

“Que a Assembleia também possa devolver simbolicamente o mandato ao Dr. Jackson Lago, que já faleceu, considerando a ultima decisão do TSE que acabou levando em consideração a inconstitucionalidade da ação que removeu o governo de Dr. Jackson Lago de uma forma abrupta, frustrante para a população do Estado, muito embora em pouco mais de um ano de governo ele tenha feito ações importantes para a construção de um Maranhão para os maranhenses”, ressaltou.

A deputada também destacou o lançamento do livro “Governo Jackson Lago, o legado”, organizado pelo Instituto Jackson Lago e que será realizado em Imperatriz nesta quinta-feira.

“Será momento importante em Imperatriz, e no dia 28 aqui em São Luís. Quero fazer este registro, e trazer os meus cumprimentos e a minha felicidade pelo momento oportuno, pelo momento agradável e pelo momento salutar que vivemos ontem com essas figuras importantes, ilustres na história do Maranhão, dentre eles, dona Clay Lago, que representa, no meu entendimento, aquilo que há de melhor, aquilo que há de bom na política do estado do Maranhão”, finalizou.

REUNIÃO

Na reunião desta segunda-feira (23) Clay Lago, esposa do ex-governador Jackson Lago (PDT), o ex-deputado Rubem Brito, Jô Santos, do movimento de mulheres, e demais lideranças egressas do PDT receberam a comitiva do PPS formada pela deputada Eliziane Gama, Paulo Matos, Altemar Lima, e os suplentes de vereador Batista Matos, Vieira Lima e Eduardo Bruno. O médico Yglésio Moyses, recentemente convidado para integrar as fileiras do PPS e contribuir com a construção do Plano de Governo do partido, também participou do encontro.

Durante o encontro, a presidente do diretório estadual do PPS, deputada Eliziane Gama, apresentou a tese de candidatura própria aprovada pela legenda no Maranhão, e pediu apoio ao grupo de resistência Jackson Lago na construção do Plano de Governo para 2014.

“A Eliziane tem hoje responsabilidade fundamental, que é trazer de volta a paixão pela política no Maranhão, despertar o maranhense que sonha com a nova forma de fazer política”, destacou Clay Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.