Oposição tenta montar plano contra Luis Fernando

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) criticou ontem a oposição na Assembleia Legislativa por, segundo ele, tentar “montar um plano” para desconstruir a imagem do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado pela base aliada à governadora Roseana Sarney (PMDB).

Segundo o parlamentar, o desempenho do principal auxiliar da governadora tem “preocupado” os oposicionistas, que tentam constrangê-lo levando um pedido de informações sobre convênios à Justiça Estadual.

– O trabalho que o secretário Luis Fernando desenvolve hoje no Maranhão não é para a suapromoção pessoal. É para a promoção do estado do Maranhão. É para o desenvolvimento do nosso estado – disse.

Almeida destacou o fato de que, mesmo tento passado por vários cargos no Executivo – prefeito de São José de Ribamar durante seis anos, por exemplo -, Luis Fernando não responde a nenhum processo por improbidade administrativa.

-Não é qualquer gestor público que consegue essa capacidade – acrescentou.

Para o peessedista, é esse desempenho que tem provocado a reação dos oposicionistas, defensores do projeto de candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). Ele destacou que as ações dos adversários perdem o foco quando comparadas com a história do secretário.

– É impressionante como a oposição começa agora a montar um plano para querer de alguma maneira desconstruir a história de um homem público, que foi construída ao longo de uma carreira desenvolvendo atividades públicas e, até hoje, não responde a nenhum processo de improbidade administrativa – destacou.

Almeida lembrou ainda a recente divulgação de uma reportagem de 2009, na qual Flávio Dino aparece ao lado de Luis Fernando elogiando a sua administração à frente de Ribamar.

– São José de Ribamar melhorou muito com Luis Fernando – declarou o comunista na ocasião. De acordo com o governista, é o trabalho dele à frente da Sinfra, agora, que motiva a mudança de postura da oposição, já que o desempenho na pasta pode ter reflexos nas eleições de 2014.

– O secretário Luis Fernando foi prefeito de São José de Ribamar e, quando era prefeito, a oposição o parabenizava e o aplaudia. Mas como o pré-candidato Luis Fernando também está fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Infraestrutura, aí a oposição tenta de alguma forma desconstruir esse trabalho – completou.

Ele citou obras do Governo do Estado sob responsabilidade do secretário.

– Nunca houve no estado do Maranhão uma política de boa manutenção das rodovias estaduais, e agora é o secretário Luis Fernando quem está desenvolvendo esse trabalho, asfaltando e interligando o município de Matões [administrada por Suely Pereira (PSB), mãe do líder da oposição na Casa, deputado Rubens Júnior (PCdoB)], por exemplo – frisou.

Em aparte, o deputado Raimundo Louro ressaltou o empenho do Governo do Estado de ligar todas as cidades maranheses a pelo menos um acesso asfaltado.

– O Maranhão está sendo asfaltado de ponta a ponta. Isso todo mundo está vendo. As cidades que não têm acesso, como Lagoa Grande a Lago da Pedra, a Marajá do Sena e tantas outras, e agora nós podemos realmente ver que os recursos estão sendo aplicados – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.