Novo secretário de Articulação Política já foi Ficha Suja

O ex-prefeito de Codó Ricardo e ex-deputado estadual Archer é o novo secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão. Ele foi empossado pela governadora Roseana Sarney, na tarde dessa terça-feira (17), no Palácio dos Leões. Archer substitui a Hildo Rocha (PMDB) que acumulava desde outubro do ano passado, as atribuições da pasta com as da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

A posse de Ricardo Acher foi inesperada, já que outros nomes eram cotados como o ex-prefeito de Itapecuru-mirim, Jíunior Marreca.

A indicação do novo secretário tem sido  criticada  por alguns membros do governo por se tratar de um político com histórico de problemas na justiça.  Em um de seus processos, ele chegou a ser Ficha Suja, mas numa manobra conseguiu se livrar. Ele ainda responde a outros processos.

Meses atrás, ele chegou a publicar uma carta  anunciando que não fazia mas parte do grupo da governadora e que se dedicaria apenas a eleição do filho, Ricardo Acher Filho, hoje suplente de deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.