Sarney retorna ao Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) retornou hoje ao Senado Federal. Ele havia ficado distante de suas atividades parlamentares exatos 54 dias, por causa de uma problema de saúde, e 24 dias de internação: quatro dias no Hospital UDI em São Luís e 20 dias no Sírio Libanês, em São Paulo.

No Senado, Sarney participou de homenagem aos 70 de criação do território federal (atualmente estado) do Amapá.

“Há 54 dias, eu estava ausente desta Casa, licenciado por motivo de doença e fiz um certo esforço para estar hoje aqui e reassumir o meu mandato nesta sessão, porque achei que era do meu dever, da minha satisfação não estar ausente num momento em que nós nos juntamos, [nós] do Amapá e o povo brasileiro, para comemorar esta data tão significativa”, disse Sarney.

Sarney reside no Amapá desde a década de 1990.

Somando todos os mandatos, Sarney já ocupou o cargo de senador por 38 anos. Ele foi eleito pela primeira vez para uma cadeira no Senado em 1971, mas desde 1991 Sarney representa o Amapá no Legislativo.

“Liguei-me ao Amapá não só pela política, mas pelas ações como a criação da Universidade do Amapá e também pela faceta da minha vida do intelectual. E assim escrevi a história do Amapá: ‘Amapá: a terra onde o Brasil começa. […] É uma contribuição minha que dei pelo lado intelectual”, declarou. Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980.

(As informações são do Globo.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.