Deputado Marcos Caldas destaca ações do Governo Itinerante em Brejo e Araioses

O deputado Marcos Caldas (PRB) destacou, na sessão desta quarta-feira (11), a passagem do Governo Itinerante, ontem (10), nos municípios de Araioses e Brejo, onde a governadora lançou obras. ”Em Brejo, entregamos uma patrulha mecanizada para a Associação João Paulo II, adquirida com recursos de uma emenda parlamentar de minha autoria”, afirmou.

Segundo o deputado, a governadora garantiu que vai asfaltar todo o município de Brejo e que só não autorizou o asfaltamento agora porque a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) está fazendo um trabalho de instalação de rede de água na cidade, o que obrigaria a destruir todo o asfalto.

Marcos Caldas, na oportunidade, revelou os benefícios que já conseguiu para o município de Brejo como, por exemplo, rede de água em 452 casas, no morro Santo Antonio, São João, e no Parque São José; a reforma do hospital da cidade, raspagem de todas as estradas vicinais do município. “Todas essas obras são fruto de emendas de minha autoria. Venho trabalhando pelo município de Brejo”, esclareceu.

Em seu pronunciamento, Marcos Caldas disse que recebeu denúncias, que ele considera graves, sobre a situação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), de Bacabal. “Porém, não gostaria de abordar essa questão sem antes conversar com o reitor. A Uema é um instrumento que pode ser usado para fomentar o desenvolvimento do Maranhão”, observou.

O deputado também comentou sobre o problema do Plano de Saúde Unimed, o qual foi objeto de uma reunião da qual ele participou, na Procuradoria da República. “Lá, os representantes da Unimed disseram que eles já têm um plano de recuperação, que já retomaram o atendimento com os médicos cooperados, que são mais de 500”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.