Detran do Maranhão e Apac implementam nova placa com código de barras

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac-São Luís) lançam, nesta quarta-feira (11), às 10h, no auditório do Detran, na Vila Palmeira, em São Luís, o novo sistema integrado de fornecimento de placas, tarjetas automotivas e blanks (placas semi-elaboradas) e seu devido rastreamento.

Vale ressaltar que o rastreamento é o acompanhamento da placa/tarjeta desde sua fabricação até a instalação no veículo, permitindo, assim, o acompanhamento (ou rastreabilidade) das rotinas de distribuição, produção e auditoria das estampadoras credenciadas pelo Detran-MA.

O novo sistema das placas, instalado desde o dia 29 de agosto, estava em fase de programação. Atende as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito. A partir de agora, os usuários que solicitarem os serviços de primeiro emplacamento, mudança de UF, mudança de município, mudança de categoria (aluguel, particular, oficial) e substituição da placa/tarjeta terão que seguir os novos procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.