Novo hospital de Holandinha estará no meio do caos…

Blog do Marco D’Eça

Não agradou nem aos técnicos da própria prefeitura a decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de abrir mão do terreno do 24º Batalhão de Caçadores para construir o novo hospital de urgência e emergência em uma área no meio do caos do trânsito da Alemanha.

A informação de que Holandinha havia desistido da área do Exército – por ter a construção muito demorada – foi noticiada ontem neste blog.

O prefeito quer construir o novo hospital por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), em uma área onde o acesso é quase impossível no horário de pico.

A unidade ficará bem no meio da Alemanha, entre o Hospital da Criança e a antiga sede da Secretaria de Saúde – e praticamente na “boca da espirradeira” do elevado da Avenida Quarto Centenário, que será inaugurada em dezembro pelo governo.

O tráfego de ambulâncias e de pacientes em estado grave é praticamente impossível na avenida em qualquer hora, sinal de que o hospital, que já teve uma infinidade de áreas anunciados como local da construção, desde a gestão Castelo (PSDB), não sairá mesmo do papel.

Aliás, chama atenção que um prefeito que criticou tanto o antecessor pela escolha do local do hospital, tenha escolhido local tão ruim quanto.

A menos que o seu interesse tenha sido apenas preservar o terreno do amigo marqueteiro. (não entendeu? entenda aqui..)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.