Menor de 17 anos confessa que disparou os tiros que matou assessor do TJ

O menor de 17 anos confessou ser o autor dos tiros que matou o paisagista Daniel Prado Smith, de 55 anos (foto). A Polícia chegou ao menor por meio do rastreamento telefônico da vítima, que estava com ele.

Outro elemento – além do menor – que teria participado da ação também já está preso.

Além dos dois, Gilvanilson Santos, o “Pato”, foi alvejado durante troca de tiros com a Polícia, no momento em que os policiais se dirigiam até o local onde o corpo da vitima foi encontrado, por volta das 21h de ontem quinta-feira (5).

Gilvanilson é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas na área da Vila conceição e fazia parte da facção criminosa PCM, que comanda a região do bairro Altos do Calhau, na capital maranhense.

A quadrilha é especializada em assaltos a residências.

O bando executou o paisagista no mesmo local em que o corpo foi encontrado na noite de ontem, quinta-feira (5). Eles usaram o carro da vítima para assaltar uma residência no bairro Araçagi, na quarta-feira (4), onde abandonaram o veículo de Daniel.

De lá, seguiram em outro carro, também abandonado, desta vez, na Vila Isabel, próximo ao bairro Anjo da Guarda.

Daniel Smith foi visto pela última vez na quarta-feira (4), ao sair de sua residência, no bairro do Calhau. A família do paisagista deu conta de seu sumiço, depois que a Polícia encontrou o carro dele abandonado no Araçagi.

A operação para prender todos os envolvidos na morte do paisagista está em andamento, já que mais duas pessoas estão sendo procuradas pela Polícia.

Os suspeitos de envolvimento no caso, e que já se encontram detidos, serão apresentados na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta sexta-feira (6).

INFORMAÇÃO G1 MA, COM EDIÇÃO DO GI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.