E aí, Holandinha ? Um ano de descaso …

Blog do Daniel Matos 

Há um ano montado em uma área do Aterro do Bacanga por trás do Terminal de Integração da Praia Grande, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) sempre foi a imagem do descaso. Comprados por R$ 7 milhões pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) com fins meramente eleitoreiros, os dois vagões permaneceram sem uso na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSDB).

Abandonado, o VLT passou a ser alvo de pichações e outros atos de vandalismo. Houve até quem tentasse invadi-lo. As depredações só cessaram após denúncia do jornal O Estado. Desde então, a Prefeitura de São Luís mantém um vigilante para guardar o veículo.

Em entrevista esta semana, Holandinha informou ter mandado desmontar o VLT e guardá-lo nas instalações da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), no Tirirical. A intenção, segundo ele, é elaborar um projeto que finalmente dê utilidade aos vagões, criando uma linha com itinerário entre o Centro a área Itaqui-Bacanga.

Espera-se que não seja mais uma promessa, como muitas outras que o prefeito fez em campanha e que até hoje não foram cumpridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.