A herança maldita de Haroldo Léda em Lago do Junco

O ex-prefeito de Lago do Junco, Haroldo Léda , foi derrotado nas eleições do ano passado e não conseguiu sua reeleição. O resultado foi uma resposta do eleitor cansado do descaso do então prefeito. Haroldo Léda teve sua gestão reprovada nas urnas, mas ele deixou sua herança maldita.

Passado quase nove meses da nova gestão municipal em Lago do Junco, um importante prédio público, a Academia de Saúde, ainda não foi entregue pela gestão passada ao novo governo. É o que denuncia o prefeito Osmar Fonseca (PT).

O prédio fica localizado numa importante avenida na sede do município e foi construída  recentemente na gestão do então prefeito Haroldo Léda.

Financiada com recursos do Governo Federal, Ministério da Saúde e Governo Municipal, a Academia de Saúde que deveria servir a comunidade, principalmente os idosos,  nunca foi equipada.

A ex-secretária municipal de Saúde de Lago do Junco, Lolete Arruda, atual presidente da COSEMS/MA, deixou o cargo em 1ª de janeiro do corrente, mas se esqueceu de entregar as chaves do prédio da Academia de Saúde.

Segundo informações da Secretaria de Obras do município, o prédio novo entrou em 2012 completamente deteriorado, necessitando de reformas estruturais urgentes devido a rachaduras nas paredes, infiltrações, queda de forro e depredação. O abandono acabou transformando o espaço que serviria como uma academia de ginástica pública, numa espécie da latrina pública.

“Nunca recebemos as chaves da ex-secretária de Saúde, dona Lolete Arruda. Poderíamos forçar as portas mas devido a situação de abandono daquele prédio, resolvemos deixar que a justiça se posicione, porque muito dinheiro foi gasto naquela obra, era para está funcionando com toda a estrutura e equipamentos necessários , mas nunca funcionou e agora precisa de uma nova reforma !”Disse o prefeito Osmar Fonseca.

(blog do Carlinhos/editado)

1 pensou em “A herança maldita de Haroldo Léda em Lago do Junco

  1. Esse Haroldo Leda, e um câncer para Lago do Junco o que fez foi roubar muito o nosso dinheiro, só para ter uma idéia o asfalto que era para colocar nas ruas ele colocou em sua FAZENDA o dinheiro colocou em suas contas e comprou muito gado para suas fazenda, a CGU, PF, TCE, a Câmara de Vereadores tem obrigação de fiscalizar esses recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.