Prefeito de Monção e secretária são denunciados na Polícia Federal por uso irregular do FUNDEB

Prefeito Queirós e a secretária Laura Rosa.

Blog do Neto Ferreira

O prefeito da cidade de Monção, João de Fátima Pereira, conhecido por Queirós (DEM), como também a secretária de Educação Laura Rosa Borges Mendes (ex-conselheira do FUNDEB), foram denunciados à Polícia Federal, Ministério Público Federal e ao MEC (Ministério da Educação) por uso irregular da verba do FUNDEB.

A denúncia foi feita pelos vereadores Marcos Aurélio Rosa Rodrigues, Jonsson Jackson Matos dos Santos, Deyvit de Araújo Cunha e Erion Célio Pereira Silva (Chixolinha), baseados em documentos comprobatórios de inúmeras irregularidades observadas na administração municipal que por si só configuram crimes bastante graves contra o dinheiro público nesses 8 meses de mandato.

As graves acusações que pesam contra Queiróz, junta-se ao relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, referente aos balancetes do FUNDEB dos meses de janeiro e fevereiro.

Além disso, foi pedido investigação e auditoria na Prefeitura de Monção que está sob suspeita de cometer atos que configuram improbidade administrativa. Confira abaixo a denúncia protocolada na Polícia Federal e Ministério Público Federal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.