Preocupada, oposição se desdobra para barrar crescimento de Luís Fernando e estancar queda de Flávio Dino

A oposição brada em alto e bom som que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) está desesperado com a possível derrota para Flávio Dino nas eleições de 2014. Mas não é bem assim.

Apesar de o comunista ainda liderar com folga todas as pesquisas de intenção de votos, é justamente a oposição que demostra preocupação com o resultado das urnas. Já que as mesmas pesquisas revelam queda de Flávio Dino.

Quem acompanha as notícias e os bastidores da política percebe claramente o esforço da oposição para desgastar um candidato chamado pela imprensa comunista de “picolé de chuchu”.

Na Assembleia Legislativa a base oposicionista ocupa a tribuna do começo ao fim das sessões com denúncias envolvendo apenas prefeitos aliados do governo. Imediatamente os discursos ganham as manchetes na imprensa comunista.

É ela também que se encarrega de criar factoides contra o governo e rebater denúncias contra seus aliados, além é claro, de turbinar qualquer assunto relacionado ao comunista e seu grupo.

A última pesquisa de intenção de votos para o governo retrata exatamente o esforço da oposição para passar a falsa ideia de que Flávio Dino tem eleição tranquila. Numa clara manipulação da informação, todas as manchetes seguiram a mesma linha no sentindo de induzir o leitor que “Flávio vence no primeiro turno”. O que ninguém mencionou foi um detalhe que faz toda a diferença, Se as eleições fossem hoje… O que não é o caso. Ainda faltam mais de 1 ano para o início da campanha eleitoral.

Outro ponto, o principal, omitido pela oposição é o fato de Luís Fernando ter crescido nas pesquisas, já chegando próximo aos 20 pontos, enquanto Flávio Dino está em queda livre. Mas essa informação não tem como ser publicada por eles, e nem deve…

1 pensou em “Preocupada, oposição se desdobra para barrar crescimento de Luís Fernando e estancar queda de Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.