Candidatura de ‘Dama do gás’ começa a virar fumaça

Do Atual7

A Promotoria de Justiça da 48ª Zona Eleitoral ingressou, na última quarta-feira (14), com uma Representação contra Ana de Nazaré Pereira Silva, conhecida na região como ‘Dama do gás’. Ana Mendonça é casada com o atual prefeito do município de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Macêdo Mendonça (PSDB).

Dama do gás’ teria feito politicagem com recursos públicos pra tentar chegar à Assembleia Legislativa, em 2014. Foto: Divulgação
Dama do gás’ teria feito politicagem com recursos públicos pra tentar chegar à Assembleia Legislativa, em 2014. Foto: Divulgação
De acordo com o promotor de justiça Luis Eduardo Souza e Silva, a ‘Dama do gás’ tem utilizado, para promoção pessoal, parte dos recursos direcionados ao município a partir da exploração de gás natural pela empresa OGX, daí o apelido.

A propaganda, feita de forma disfarçada ou subliminar em eventos promovidos pela Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes, teria como objetivo a candidatura de Ana Mendonça ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2014.

Para o promotor, a promoção da primeira-dama nos eventos da prefeitura lhe trazem vantagem frente a outros candidatos, já que o seu nome torna-se conhecido entre os eleitores que frequentam esses eventos.

Ao realizar propaganda eleitoral antecipada, a ‘Dama do gás’ estaria infringindo o parágrafo 3° do artigo 36 da lei 9.504/97, que proíbe qualquer forma de propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho do ano de realização da eleição.

Caso seja condenada, a esposa de Eunélio Macêdo Mendonça estará sujeita ao pagamento de multa de R$ 25 mil ou o equivalente ao custo da propaganda irregular, prevalecendo o maior valor.

3 pensou em “Candidatura de ‘Dama do gás’ começa a virar fumaça

  1. Marcelo Vieira, aqui em Santo Antônio todo nós estamos presenciando o que tá acontecendo. Todo final de mês é fila de um monte de gente de outros municípios para pegar um tal de mensalinhos e mensalões conforme o tamanho da liderança. Esse dinheiro é tirado do ISS que é mais de um milhão mensal.

  2. MARCELO, NÓS DAQUI DE SANTO ANTONIO AGRADECEMOS SUA DIVULGAÇÃO. AQUI NÓS TAMOS SOFRENDO O DESCASO DO PREFEITO E ELE GASTANDO TODO RECURSO DOS IMPOSTOS COM PROPAGANDA PRÁ SUA ESPOSA. AINDA BEM QUE O MINISTERIO PUBLICO JÁ TÁ SABENDO. NOS AJUDE MARCELO, TAMOS PRECISANDO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.