Prefeitura de Maranhãozinho inaugura Hospital Municipal de urgência e emergência e entrega ambulância 0 km para o município

Blog do Maycon Alves

O prefeito de Maranhãozinho Auricélio, acompanhado do ex-prefeito e líder político Josimar Cunha realizaram neste domingo (11) a inauguração do Hospital Municipal com a entrega de uma ambulância 0 km para o município.

A solenidade de inauguração ocorreu durante a festa em comemoração ao dia dos pais, realizada pela prefeitura de Maranhãozinho. Participaram ainda do evento o Gestor Regional de Saúde Egidio Monteiro, Secretários Municipais, Vereadores e a população em geral.
O Hospital Municipal Raimundo de Sousa Lima foi construído com recursos próprios do município e completamente equipado em parceria com o Governo do Estado. A ambulância também foi adquirida com recursos próprios do município, no qual Maranhãozinho passa a contar com duas ambulâncias em serviço.
Em pleno funcionamento, o Hospital Municipal funcionará 24 horas com serviços de urgência e emergência em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral, fazendo com que o município de Maranhãozinho se torne uma referência em saúde na região e garantindo assim assistência médica de qualidade à população.
O novo hospital é composto de alas para adultos, pediátricos e maternidade. O hospital também conta com centro cirúrgico, sala de recuperação pós-cirurgica, sala de parto e pós-parto, sala de estabilização de recém-nascido (incubadora), sala de triagem, sala de raio-X, sala de ultrasonografia, sala de eletrocardiograma (com suporte para diagnósticos imediatos de infartados), sala de ortopedia (inclusive tratamentos de fisioterapia e reabilitação), mamografia, consultório ginecológico, consultório médico, três consultório odontológico, consultório de  enfermagem, farmácia e vários leitos para internação, além de exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros atendimentos ambulatoriais.
Durante a inauguração, o prefeito Auricélio ressaltou que, além da estrutura moderna e eficiente, o novo hospital deve primar pelo atendimento de qualidade. 
O prefeito Auricélio ressaltou ainda que “a saúde não é uma possibilidade, mas um dever”, explicando o empenho da prefeitura para a construção do hospital. Além disso, ele enfatizou o potencial do Hospital Municipal para atender a grande demanda do município.
Para o ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar Cunha, a saúde é uma das áreas mais importantes no município de Maranhãozinho e, por isso, a prefeitura trabalha para garantir à melhoria das condições de atendimento a população.  Além de investimentos diretos na saúde, como na compra de equipamentos modernos e ambulâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.