Luis Fernando cresce 10 pontos e ameaça liderança de Flávio Dino na grande São Luís

Blog do Gilberto Léda

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), segue liderando a corrida pelo Governo do Estado em nova pesquisa Conceito. Segundo o levantamento, o comunista venceria a eleição se ela ocorresse hoje, com 56,8%.

Em segundo lugar aparece Luis Fernando (PMDB), com 15,3%. O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PP), tem 6,2%. Nulos seria 4,4% e outros 17,4% declararam não saber ou não responderam. A consulta ignorou a possibilidade de candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

A Pesquisa Conceito foi realizada entre os dias 24 e 31 de julho em 38 municípios. Foram ouvidos 1.907 eleitores. É a primeira após a confirmação da saída do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), do páreo. O quadro acima foi retirado do blog do Diego Emir.

Comparação

Em fevereiro, Dino tinha com 58,6% das intenções de voto, segundo o mesmo instituto, seguido por Luis Fernando (PMDB), com 18,5%. A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) aparece com 4,8% (reveja).

Grande ilha

Incomodou bastante a turma da oposição o desempenho de Luis Fernando na Grande Ilha – que, além de São Luís, compreende São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Em fevereiro, o peemedebista tinha 28%, contra 44,8% de Flávio Dino. Em julho, Luis Fernando subiu para 38,3% e o comunista caiu um pouco, para 43,4%.

Seria um recado das ruas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e seu patrono?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.