Roseana leva Itinerante a Matinha, Olinda Nova, Pres. Sarney e Pedro do Rosário

A governadora Roseana Sarney leva o Governo Itinerante a quatro municípios da Baixada Maranhense, nestas terça (13) e quarta-feira (14).  Ela viaja a Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney e Pedro do Rosário. Na agenda, inauguração de hospital de 20 leitos, entrega de Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de kits de irrigação.

“Fico feliz em voltar a esses quatro municípios, ainda mais porque estamos levando as ações do Itinerante, com mais saúde, agricultura e cidadania para a população dessas cidades”, declarou a governadora.

A primeira parada de Roseana Sarney, nesta terça-feira (12), será em Matinha, onde inaugura hospital de 20 leitos, construído pelo Programa Saúde é Vida. Depois, a governadora segue para Olinda Nova do Maranhão. No dia seguinte vai a Presidente Sarney e Pedro do Rosário.

Ao falar do hospital de 20 leitos, a governadora destacou a revolução que o governo está fazendo na área da saúde e frisou que a unidade hospitalar integrará uma ampla rede de assistência à saúde estadual. O hospital vai dispor de espaços para internação clínica, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, ultrassonografia, Raio-X e exames laboratoriais. “É gratificante entregar mais um hospital de qualidade para atender a uma população tão carente”, assinalou a governadora.

Também na área de saúde, os quatro municípios receberão serviços diversos. Na lista, consultas em clínica médica e pediátrica; preventivo de câncer ginecológico – Colpocitologia Oncótica; e atendimento de Laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA.

Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney e Pedro do Rosário, também, terão ações na área da agricultura familiar. Produtores dos municípios vão receber Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de kits de irrigação. O objetivo é incrementar a produção na região.

As cidades também serão beneficiadas pelo caminhão do Viva Cidadão. Entre os serviços, a expedição de documentos, como Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor. No local, órgãos como a Gerência de Defesa e Proteção do Consumidor também fará atendimento para esclarecer a população.

Do Governo do Estado  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.