Roberto Costa propõe Passe Livre para estudantes de São Luís e Imperatriz

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) apresentou nesta segunda-feira (12) Projeto de Lei que propõe gratuidade no transporte público para estudantes das regiões metropolitanas de São Luís e Imperatriz.

“Estamos apresentando o projeto do Passe Livre para estudantes das regiões metropolitanas de São Luís e Imperatriz, para que a gente possa dar esse direito aos estudantes, o passe livre que é considerado uma luta histórica da juventude do Maranhão, assim como foi a conquista da meia-passagem em São Luís, um direito obtido por meio de lutas. Essa medida vai possibilitar consideravelmente um crescimento para o Maranhão, por meio do crescimento na Educação”, afirmou Costa.

Em seu discurso, o parlamentar ressaltou também a passagem do Dia do Estudante e o Dia Internacional da Juventude. “A Juventude brasileira teve uma grande vitória, que foi a sanção, pela presidenta Dilma Roussef, do Estatuto da Juventude, o qual possibilitou ganhos para a Juventude brasileira, significativos para este segmento, garantindo direito à educação, saúde, cultura, e responsabilizando o governo por políticas públicas mais afirmativas”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.