Manifestantes ameaçam nova ocupação da Câmara nesta quarta-feira

Depois da ocupação da Câmara de Vereadores de São Luís por membros de entidades sociais e moradores da comunidade Apaco, na Cidade Operária, por seis dias, a ameaça de uma nova ocupação tomou conta da entrada do local na manhã desta quarta-feira (7).

Segundo informações, vários manifestantes se reuniram na entrada da Câmara exigindo o cumprimento do acordo firmado que exige, entre outros pontos, regularização fundiária e transparência das contas públicas da Câmara.

Ainda hoje, será realizada uma sessão extraordinária entre dez líderes do movimento e representantes da Câmara. Os manifestantes exigem, ainda, entrada na galeria da Câmara, para acompanhamento da sessão. Segundo informações, mesmo aqueles que chegaram antes das 8h, não conseguiram entrar.

Por volta das 10h30, 20 cadeiras de plástico foram adicionadas à galeria, excendendo sua capacidade – 50 pessoas -, para que os manifestantes pudessem acompanhar a sessão.

Para o estudante de artes visuais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Antônio Macedo, um dos participantes do protesto, é questionável a atual conjuntura da Câmara. “Isso é realmente a tribuna do povo”, questiona.

Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.