Marqueteiro orienta Flávio Dino a descolar imagem de Holandinha…

Blog do Marco D’Eça

O cientista político Juliano Corbellini, que faz as análises de pesquisas e de cenários para Flávio Dino, decidiu orientar o comunista a descolar sua imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), já desgastado com a população.

Corbellini tem ficado cada vez mais no Maranhão – neste final de semana, por exemplo, esteve no festival de jazz, em Barreirinhas – e entende que o fraco desempenho de Holandinha pode respingar em Dino, tido pela população como seu principal fiador.

– A população vê Flávio como responsável direto pela eleição do prefeito. O insucesso de Edivaldo pode comprometer a imagem dele –avalia um dos membros do grupo de Flávio Dino, que já participou de reuniões com juliano Corbellini.

Há dois pontos principais no fraco desempenho do prefeito, apontada pelo marqueteiro: a primeira é a inexperiência da equipe, o que fez com que o governo não tenha deslanchado. O outro é a ausência do prefeito e sua nítida dificuldade de estar presente na cidade.

Os dois pontos são perigosos para Flávio Dino, por que passa a ideia de que o comunista fez a população apostar num prefeito fraco.

O descolamento de Flávio Dino não será brusco. A orientação é para que ele vá deixando o prefeito cada vez mais sozinho em suas ações, mas aos poucos, até para não parecer que houve rompimento.

– O Flávio vai continuar ajudando a gestão nos bastidores, mas estará cada vez mais à distância. E a decisão passou pelo próprio Edivaldo, que concordou com ela – disse o aliado dinista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.