José Reinaldo também já alertou Flávio Dino sobre afastamento de Holandinha…

Blog do Marco D’Eça

Não é apenas o marqueteiro de Flávio Dino (PCdoB), Juliano Corbellini, que se mostra preocupado com os riscos que o desgaste do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pode trazer à sua imagem.

Tutor e principal conselheiro de Dino, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) também entende que o comunista deve se afastar gradativamente do prefeito, para evitar que a inoperância da gestão municipal possa atingir sua campanha pelo Governo do Estado.

José Reinaldo manifestou esta preocupação a pelo menos dois interlocutores nos últimos dias.

Para o ex-governador, Holandinha dá sinais de que não terá condições de se recuperar a curto e médio prazo, o que pode levar à cobrança do próprio Dino, responsável pela sua eleição.

Na verdade, José Reinaldo foi contra, inclusive, que Dino participasse da campanha eleitoral.

Ele achava que o envolvimento do comunista na campanha poderia gerar discordâncias prejudiciais ao seu projeto de 2014. Flávio Dino deu de ombros para a orientação do ex-governador e se envolveu diretamente na campanha de Holandinha em São Luís – e de outros candidatos no interior.

Os levantamentos qualitativos de Juliano Corbellini mostram, agora, que a população identifica claramente estes prefeitos com o próprio Dino, e o culpa por eventuais equívocos.

No caso específico de Holandinha,  por exemplo, a população de São Luís entende que sua equipe é fraca – sem respostas efetivas às demandas da população – e o prefeito ausente e sem pulso.

E tende a culpar Flávio Dino pela orientação da escolha nas eleições…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.