Prefefeito de Buriticupu é suspeito de fazer contratos com “Empresa Fantasma” que somam mais de 1 Milhão

Buriticupu – O prefeito da cidade Buriticupu José Gomes Rodrigues (PMDB), de acordo com fatos em evidencias, mais uma vez deve ser acionado pelo Ministério Público para se explicar sobre licitações e contrato celebrado com umaempresa supostamente fantasma.

Algumas das licitações realizadas pela prefeitura são suspeitas de terem sido realizadas por ele (prefeito) com a intenção de desviar recursos públicos e beneficiar “Aliados Políticos”.

O vento começou soprar contra o prefeito quando esse celebrou um contrato de 7,2 Milhões com uma empresa da Cidade de Frecheirinha (interior do Ceará) apenas para locação de veículos pelo curto período de 11 meses, contrato esse que após ser denunciado por este Blogueiro (Antônio Marcos) foi cancelado pelo o gestor. A partir deste, outros casos já vieram à tona.

Dois, entre os mais recentes devem se tornar objeto de investigação por parte do Ministério Público do Estado do Maranhão, através do promotor da comarca local.

Um contrato no valor de R$554.992,75, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Buriticupu e a Empresa S. A. S. Barbosa, que tem como titular o jovem empresário Silas Augusto Sousa Barbosa, conhecido como “Silas do Centro Elétrico”, (cabo eleitoral e amigo particular do prefeito).

De acordo com resenha de contrato publicado no diário oficial do Estado Maranhão, o montante será gasto apenas com manutenção de poços artesianos.

O que causa estranheza, é que o número de poços existentes no município é bastante reduzido e que segundo profissionais da área não quebram tanto assim.

A mesma empresa S. A. S. Barbosa aparece como vencedora de outra licitação no valor de R$596,257,06 que segundo resenha de contrato serão gastos na reforma de postos de saúde, ou seja, a mesma empresa que já faz a manutenção dos poços é a mesma que irá reformar os postos de saúde, (atividades paralelas).

Outra situação difícil de entender é como o titular da empresa fez para adquirir junto aos órgãos como Prefeitura e Governo do Estado para adquirir toda a documentação, uma vez que a referida empresa só existe no papel.

De acordo o endereço declarado pelo o titular, a sede da mesma seria na Av. Assembleia de Deus, ao lado da “Mansão” da secretária de educação do Município Maria José, mas no local não existe nenhuma empresa.

Do Blog do Antônio Marcos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.