Pedro Lucas Fernandes é eleito vice-presidente nacional da Juventude do PTB

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) foi eleito neste sábado (28) vice-presidente nacional da JPTB (Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro) durante convenção realizada em Brasília, que contou com a participação do presidente nacional do PTB e vice-presidente do Banco do Brasil, Benito Gama. O brasiliense Adriano Stefanni foi eleito presidente.

Pedro Lucas Fernandes disse está honrado com a escolha. “A história do PTB se confunde com a história do Brasil. Foi no nosso partido que se iniciou a luta que culminou na maioria dos direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros, luta que se renova com a militância aguerrida da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro, da qual tenho muita honra de participar, agora, com cargo de direção”, disse.

Além da escolha dos novos membros do Diretório Nacional e da Executiva Nacional, no encontro ainda foram discutidos e aprovados alterações no Regimento Interno da JPTB e políticas públicas para juventude que deverão ser defendidas pelo PTB, sobretudo na área da educação. “A JPTB vai dialogar com os movimentos estudantis, secundaristas e universitários, para mostrar o que o PTB e a JPTB pensam a respeito da educação do país”, declarou Pedro Lucas.

Adriano Stefanni garantiu que a Juventude terá delegação honrosa e compatível com o tamanho do PTB em todos os congressos e movimentos sociais no país. Ele ressaltou que atualmente existem 17 diretórios estaduais constituídos, e que o objetivo é chegar a 27. “A Juventude do PTB tem que passar por um processo de profissionalização política. Nós precisamos entrar nos movimentos sociais de forma séria e, sobretudo, fazer política profissional”, frisou em seu discurso de posse.

O Maranhão também ficou com o cargo de Mobilização Nacional, com a indicação de Moreira Neto, do PTB de Paço do Lumiar. A convenção contou com a participação secretário municipal de Juventude de Imperatriz, Rômulo Costa, filiado ao PTB; do estudante de medicina, Igor Bonifácio, presidente da JPTB-MA; e do presidente do PTB de São Luís, Denisson Costa.

HISTÓRIA — A JPTB, órgão de cooperação do PTB, foi criado em agosto de 1997. Hoje está organizado na maior parte do território nacional e caminha para se fazer presente na totalidade dos Estados brasileiros.

Sua principal tarefa é a renovação dos quadros partidários através da atuação constante junto aos movimentos sociais, tem como principal ganho o desenvolvimento da cidadania em milhares de jovens brasileiros que despertam o interesse pela política, motivados pela ação da JPTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.