A experiência e o exercício do poder…

Blog do Marco D’Eça

Abalada com a confirmação da candidatura do secretário Luís Fernando Silva (PMDB) ao Governo do Estado, a oposição maranhense passou o final desemana inteiro tentando desqualificar o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Entre outras coisas, os oposicionistas alegaram que o grupo de Roseana – e o próprio candidato – é formado por velhos, já ultrapassados.

Mas o que a oposição chama de velhice, é na verdade experiência comprovada no exercício do poder.

A própria oposição vive o dilema dilema da falta de preparo para o poder, após vencer as eleições de São Luís.

A inexperiência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e sua equipe, que ainda batem cabeça seis meses depois de assumir o comando de São Luís, é uma prova inconteste de que uma mudança pode virar lambança se não estiver integrada à experiência do exercício de poder.

Fosse a experiência desnecessária, Holandinha não estaria recorrendo agora ao próprio ai, um dos mais experientes políticos maranhenses.

E ele só recorre a Holandão por que sabe que, dentre aqueles que atuaram em sua campanha, nenhum tem experiência necessária para o exercício do poder – nem mesmo seu tutor Flávio Dino (PCdoB), que nunca exerceu qualquer cargo executivo em toda a sua história de vida.

Ao contrário de Dino, Luís Fernando é um gestor já testado e aprovado.

Nenhum cidadão em sã consciência – nem mesmo da oposição – é capaz de negar que o ex-prefeito de São José de Ribamar fez uma revolução naquele município em todos o níveis e setores.

Gestão reconhecida em todo o Maranhão e fora dele, como uma das mais bem-sucedidas em toda a história do estado.

São fatos.

E contra fatos, não há argumentos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.