“Eu não acredito que a oposição vá discutir uma candidatura única ao Senado”, desabafa José Reinaldo

Blog do Gilberto Léda

O ex-governador José Reinaldo (PSB) praticamente jogou a toalha, ontem (24) , e fez uma espécie de desabafo sobre a divisão da oposição quando o assunto é a disputa pelo Senado.

Em entrevista ao blogueiro Ricardo Santos, o socialista disse que o grupo hoje liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), tem chances reais de eleger o senador na em 2014, mas apenas se lançar uma candidatura única.

Ele, contudo, já descarta essa possibilidade. “Eu não acredito que a oposição vá se reunir democraticamente e discutir uma candidatura ao Senado, única”, declarou.

Segundo o ex-governador, o natural é que o quadro de 2010 – quando saíram candidatos ele próprio, Roberto Rocha e Edson Vidigal – se repita em 2014. Naquela eleição, os três candidatos da oposição, juntos, obtiveram mais votos que Edison Lobão, primeiro colocado. É o que José Reinaldo usa como argumento para defender a candidatura única.

“Para  Senado, as coisas se complicam muito, porque já houve o precedente de 2010, quando a oposição, de maneira absurda, lançou três candidatos para duas vagas e o resultado foi que não conseguiu eleger nenhum. E nós tínhamos condições de eleger pelo menos um”, relembrou, completando em seguida: ”Agora, praticamente eu vejo que o quadro de 2010 está transportado para 2014 e as consequências poderão ser danosas nesse particular”.

É por essas e outras que o principal articulador político da oposição já decidiu que será mesmo candidato a deputado federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.