Prefeito Zé Alberto diz que não tem responsabilidade sobre trabalho escravo

Blog do Louremar

A assessoria da prefeitura de Bacabal enviou nota ao Blog sobre a história dos trabalhadores flagrados em situação de trabalho escravo:

Com relação a reportagem intitulada “Exploração do trabalho escravo é mais um escândalo envolvendo a prefeitura de Bacabal” publicada neste conceituado blog, o executivo municipal bacabalense quer deixar claro que não tem nenhuma responsabilidade pelas irregularidades detectadas pela Procuradoria Regional do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Policia Federal junto a construtora Consulplan Consultoria e Planejamento vencedora da licitação para a execução das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Bacabal ainda na gestão anterior. O governo Agora Sim reitera que a responsabilidade por atos desumanos flagrados durante a inspeção, é exclusivamente de responsabilidade das empresas citadas e que repudia toda e qualquer prática que possa ferir os direitos trabalhistas de qualquer cidadão e se coloca a disposição dos órgãos fiscalizadores no sentido de contribuir para que se possam dizimar tais práticas em nosso município.
O Prefeito Zé Alberto realmente não pode ser responsabilizado por atos das empresas que prestam serviço para a Prefeitura. Mais uma vez falha ao se comunicar com a sociedade. Fez de conta que não sabia de nada até a notícia ser divulgada.
Na verdade o prefeito  foi informado sobre a inspeção realizada pelo Ministério do Trabalho. Diante da gravidade do problema ele não se manifestou. Apostou que a notícia seria ignorada ou ‘abafada’. Se repudia o tratamento desumano imposto aos trabalhadores , não demonstrou em nenhum momento. Há poucos dias esteve visitando alguns bairros da cidade ao lado do empresário Mauro, proprietário da empresa pilhada explorando os trabalhadores.
Zé Alberto e o deputado Federal Alberto Filho, que ajuda o pai a administrar Bacabal, passearam por algumas ruas de Bacabal traçando os planos para novos cortes no asfalto e a continuação da obra. Sempre solíticos, os vereadores também estavam representados.
É costume do prefeito de Bacabal mandar sua assessoria detonar telefonema para os vereadores do grupo governista a quem ele chama de “meus vereadores” nas ocasiões em que quer vistoriar alguma obra. Desta feita, o Blog apurou que alguns preferiram poupar o desgaste, mesmo assim foram encontrados os vereadores Rogério Santos, Maninho e Melquíades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.