Holandinha descumpri acordo com moradores do São Raimundo

Blog do Daniel Matos 

Depois de interditar todas as entradas e saídas do São Raimundo, terça-feira passada, para cobrar infraestrutura, moradores ameaçam fazer nova manifestação, na próxima segunda-feira, alegando que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior descumpriu o acordo firmado com lideranças comunitárias no dia do protesto. Ciente da revolta dos populares com a quebra do trato, o prefeito Holandinha escalou o pai, Edivaldo Holanda, para tentar demovê-los da intenção de fechar novamente o conjunto.

No dia da manifestação, Holandinha recebeu uma comissão de líderes comunitários do São Raimundo em audiência na prefeitura. Na ocasião, prometeu enviar imediatamente equipes de tapa-buracos, limpeza pública, além de máquinas para fazer o recapeamento asfáltico completo das avenidas Tibiri e da Saudade, que estão praticamente intrafegáveis.

No dia seguinte, nenhum operário ou máquina apareceu no conjunto, o que já começou a irritar os populares. Ontem, para surpresa de todos, o pai do prefeito esteve no São Raimundo, acompanhado de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de uma equipe de limpeza urbana, que limitou-se a varrer algumas ruas.

A visita de Holandão foi breve e só foi percebida devido ao pequeno comboio que o escoltava. Lideranças do São Raimundo ainda tentaram abordar a comitiva, sem sucesso.

Diante da falta de compromisso demonstrada pelo prefeito, a comunidade voltou a se mobilizar. Desde as primeiras horas da manhã de hoje, carros de som percorrem as principais vias do conjunto anunciando a possibilidade de um novo protesto caso operários e máquinas não cheguem ao bairro até amanhã.

1 pensou em “Holandinha descumpri acordo com moradores do São Raimundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.