Virou bagunça? Cafeteira anuncia pré-candidatura a governador

Blog do Gilberto Léda

O senador Epitácio Cafeteira (PTB) reuniu a assessoria em Brasília para anunciar uma decisão: tentará viabilizar sua candidatura a governador do Maranhão na eleição de 2014.

Aos mais próximos aliados, disse que se sente bem mesmo aos 89 anos – ele se recuperou recentemente de um problema de saúde que o fez chegar a ser internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no mês de maio – e que conversará com suas bases eleitorais para discutir o assunto.

O objetivo é também debater o tema com o PTB. Dono da atual vaga de senador, o partido ainda se movimenta pouco, mas deputado federal e secretário de Educação do Maranhão Pedro Fernandes já andou insinuando que pode entrar na disputa pelo Senado, justamente na vaga aberta com o fim do mandato de Cafeteira.

Se decidir mesmo pela pré-candidatura, o senador se junta ao secretário de Estado de Infraetrutura, Luis Fernando, e ao ministro das Minas e Energia, o também senador Edison Lobão, ambos do PMDB, como nomes do grupo Sarney na disputa pela sucessão da governadora Roseana.

1 pensou em “Virou bagunça? Cafeteira anuncia pré-candidatura a governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.