Fernando Fialho falou, falou, mas não conseguiu convencer oposição sobre convênio com Associação fantasma

O secretário de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, Fernando Fialho compareceu  hoje à Assembleia Legislativa e prestou esclarecimentos sobre o Convênio nº 082/2012 de R$ 4,9 milhões com a Associação Vera Macieira para recuperação de caminhos de acesso no povoado Trechos, no município da Raposa.

Ele bem que tentou,  mas não conseguiu convencer a oposição de que tudo não passou de um erro. Bombardiado pelos deputados de oposição, Fialho foi obrigado a reconhecer que existem indícios de irregularidades no convênio celebrado com sua Secretaria.

Durante a sessão, base aliada e oposição se revesaram na defesa e ataque ao secretário. Os deputados Rubens Júnior e Marcelo Tavares apresentaram documentos e argumentos contundentes que comprovam a existência de fraude no processo licitatório. Enquanto isso, a base aliada se esforçava em vão na defesa de Fialho.

Marcelo Tavares citou pelo menos 105 convênios supostamente irregulares. Diante das acusações, Fernando Fialho se limitou  a cada questionamento dos opositores a se comprometer em investigar e corrigir os equívocos, caso se confirmem , é claro….

Ao fim da sessão, deputados da base aliada divergiram sobre o resultados dos esclarecimentos. Alguns acharam que o secretário se saiu bem em sua explanação, enquanto outros, acharam que a impressão foi ruim, sobre tudo pelos argumentos com pouca consistência

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.