Temendo manifestações, Edivaldo Holanda Júnior coloca grades de ferro na frente da prefeitura

À exemplo da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), o prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), temendo os iminentes protestos que ocorrerão contra a sua administração – razão principal do ‘Vem Pra Rua São Luís’ desta quarta-feira (10) – preparou uma ofensiva para enfrentar os insurgentes.

Desde as primeiras horas de hoje, uma equipe de Policia Militar, em uma grande força-tarefa, começou a montar cercas ferro em volta do prédio. O gradeado é usado no intuito de impedir qualquer manifestação nas redondezas na sede da gestão municipal.

Apesar de militantes do PCdoB e do UJC tentarem, desde a segunda-feira (17), mudar a direção do protesto que ganhará as ruas da capital do Estado nas próximas horas, Edivaldo tem conhecimento de que o ‘Vem Pra Rua São Luís’ foi organizado para cobrar de sua gestão promessas de campanha que não foram cumpridas durante esses seis meses em que o petecista está à frente do município. Nas redes sociais, a população diz não tolerar mais a justificativa de que Edivaldo está no comando da cidade há pouco tempo.

Em contato com a equipe de reportagem do Atual7, os organizadores do movimento informaram que já estão preparados para qualquer tentativa de tomada do ‘Vem Pra Rua São Luís’ por parte de manifestantes que apoiam o prefeito de São Luís e a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao governo do Estado nas eleições do próximo pleito. Oficialmente, a pauta do protesto é a mobilidade urbana.

Repercussão negativa

Ainda que as grades de ferro tenham sido colocadas por iniciativa do Executivo Estadual, a solicitação foi prontamente aceita pela prefeitura, na tentativa de diminuir as chances de depredação ao patrimônio público.

Horas depois do Palácio de La Ravardière já estar todo cercado, imagens do prédio começaram a circular pelas redes sociais. Edivaldo Holanda Júnior determinou então que as grades fossem retiradas.

Como pode ser percebido pela imagem acima, antes da medida de segurança ter sido recebida de forma negativa pela população, as grades permaneciam na frente da sede do Executivo Municipal.

Atual.com

1 pensou em “Temendo manifestações, Edivaldo Holanda Júnior coloca grades de ferro na frente da prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.