Bomba! Prefeito Cleomar Tema contrata empresa envolvida na ‘Operação Rapina’

Blog do Luis Pablo 

Preso numa das maiores operações no país por integrar uma quadrilha especializada em desviar recursos federais, o ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, parece desafiar novamente a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU).

Agora em 2013, após 5 anos da Operação Rapina e novamente sob o comado do Executivo Municipal de Tuntum, Tema volta a realizar contrato com a mesma empresa responsável por uma sangria de milhões dos cofres públicos do município.

A empresa Consent, do sócio proprietário Raimundo Afonso Ribeiro, mais conhecido como Canela, que também foi preso junto com Tema na Operação Rapina, voltou a firmar contratos com a Prefeitura de Tuntum. E o que é pior: com os mesmos recursos federais do FUNDEB.

No Diário Oficial do dia 19 do mês de fevereiro deste ano, a prefeitura de Cleomar Tema realizou um contrato de R$ 1.370.040,00 com a Consent para reforma e ampliação das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A empresa terá o prazo de 90 dias para executar o serviço. É claro, se realmente for executar.

O Chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Maranhão, Roberto César de Oliveira Viegas, e o Superintendente da Polícia Federal, Cristiano Barbosa Sampaio, precisam investigar os contratos que estão sendo realizados. Do contrário, Tema e Canela poderão novamente amassar os cofres públicos.

PF e CGU neles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.