Após soneca de Sétimo, Escórcio se queixa de ‘jornada massacrante’

Do Atual7

Menos de um mês depois que o deputado federal maranhense Sétimo Waquim (PMDB/MA) foi flagrado dormindo no plenário e na sala de cafezinho da Câmara durante a votação da MP dos Portos, liderados por outro parlamentar do Maranhão, também do PMDB, um grupo de deputados federais decidiu embarcar numa campanha para impedir que as votações de matérias polêmicas se estendam até de madrugada.

Após intervenção de Chiquinho junto ao presidente da Câmara, deputados toparam o sacrifício de começarem a Ordem do Dia às 16h. Foto: Reprodução
Após intervenção de Chiquinho junto ao presidente da Câmara, deputados toparam o sacrifício de começarem a Ordem do Dia às 16h. Foto: Reprodução
No início da semana, os colegas de parlamento escolheram o deputado Francisco Escórcio, o Chiquinho, como porta-voz das queixas sobre o que descrevem como uma ‘jornada massacrante’, que estaria sendo imposta aos deputados federais.
Segundo Chiquinho, os deputados – principalmente seus colegas ‘mais idosos’ como Sétimo Waquim – não estão dando conta de cumprir ‘uma carga horária tão extensa’ nos dias de votação.

O deputado maranhense alega ainda que começa a trabalhar às 8h, o que acredita ser muito cedo, e que nem ele e nem os outros parlamentares têm condições de ficar até a meia-noite ou 2h da manhã na Câmara.

Para Escórcio, o problema estaria no fato de o presidente da Câmara e colega de partido, deputado Henrique Eduardo Alves, convocar para o fim da tarde o início da ordem do dia no plenário da Casa.

Após apresentar as reclamações dos deputados cansados à Alves, Chiquinho informou que o presidente da Câmara assegurou que, de agora em diante, a ordem do dia terá início rigorosamente às 16 horas. Os parlamentares agradeceram e toparam o novo sacrifício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.